LUSO GAMING
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


#Lg - Luso Gaming
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 Regras e Leis

Ir para baixo 
AutorMensagem
chocolatE
Super Administradores
Super Administradores
chocolatE


Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 34
Localização : Lisboa

Bps
Ban Points:
Regras e Leis Left_bar_bleue0/0Regras e Leis Empty_bar_bleue  (0/0)

Regras e Leis Empty
MensagemAssunto: Regras e Leis   Regras e Leis Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 11:29 am

Em qualquer sociedade/comunidade/grupo, para assegurar o bom funcionamento das entidades, são necessárias normas e leis que limitam ou condicionem a acção dos diversos intervenientes. Com isto a administração da comunidade quer dizer demonstrar a importância que este tópico tem para o bom funcionamento da comunidade



Estrutura
A pirâmide do poder da comunidade está centrada em diversos grupos:

Super Administração : composta pelos Head Admin's, este grupo têm a obrigação de supevisionar a actividade geral da comunidade, responsável pela coesão entre os restantes grupos e pela gestão do património
Administração: entidade que actua sobre diversos sectores tais como nas diversas plataformas de jogo (CSS, TF2, etc), pela manutenção do site/fórum, manutenção dos servidores de jogo e de conversação
Team Leaders: responsável pela gestão de uma equipa anexada à comunidade e pelos servidores de jogo
Moderadores: responsável pela manutenção, limpeza e organização do fórum
Server Admins: responsável pela coesão de um ou vários servidores
Operadores: pessoal que opera em determinadas secções co-administrativas ou de baixa importância



Comunidade - Geral
Uso da Tag
O uso da tag não é de caracter obrigatório portanto quer isto dizer que fica ao critério do membro se utiliza ou não a tag #Lg. O uso correcto da tag é o seguinte:


NICK #Lg


Todos os membros que viram os seus pedidos de recruta aceites podem usar a tag se assim desejarem. A Super Administração incentiva todos os membros a usarem tag como método de divulgação da nossa comunidade.

Nicks
1 - A comunidade permite o uso de multinicks, ou seja, cada membro pode usar os nicks que bem entender
2 - Todos os membros deverão fornecer as suas STEAM_ID para serem reconhecidos caso não usem o nick de registo
3 - Não é tolerado o uso de nicks por forma a plagiar outros individuos
4 - Não são permitidos nicks que tenham o intuito de ofender outro elemento/jogador
5 - Para alterar o nick do fórum devem mandar uma PM para qualquer Super Admin do forum

Relações Internas/Externas
1 - Todos os membros devem-se respeitar mutuamente independentemente das regalias, direitos ou títulos, contudo deverão obdecer à estrutura anteriormente clarificada.
2 - Se precisarem de solucionar os vossos problemas relacionados com a comunidade procurem os elementos que estão directamente por dentro dos assuntos, evitando sistematicamente o SPAM aos Head Admin's da comunidade.
3 - Não serão tolerados conflitos ou abordagens ofensivas a elementos dentro e fora da comunidade - a comunidade não promove guerras nem a criação de atritos com o exterior
4 - Os membros da comunidade deverão respeitar o espaço da comunidade (cumprir com as regras de funcionamento internas), mas também respeitar o espaço público (cumprir com as regras de servidores/teamspeaks/ventrilos que não pertençam à comunidade)
5 - Resumindo: respeita e serás respeitado

Regalias
1 - Todos os membros da comunidade têm direito a usufruir gratuitamente de todo o património da comunidade (servidores de jogo, teamspeak, etc) mas dentro das normas.
2 - Têm direito a uma oportunidade de progressão e de aquisição de responsabilidades administrativas
3 - Têm prioridade para a participação de torneios, ligas, mixes ou gathers enquanto suportadas pela comunidade

Regras sobre Clãs e Comunidades
1 - Todos os membros podem ter acesso às teams que estão anexadas à comunidade
2 - É possivel pertencer a dois clãs em simultâneo
3 - Não existe restrições sobre o ringar
4 - É possivel mixar/ringar/fazer gathers sem a tag (tal como foi referido anteriormente o carácter facultativo do uso da tag)
5 - É possivel pertencer à comunidade e a um clã exterior
6 - Se um elemento já tiver clã dentro da comunidade, não deve concorrer a clãs exteriores
7 - É o Team Leader da equipa que está à frente dos destinos da equipa, nenhum orgão da comunidade interfere na política dos clãs
8 - Caso as regras da comunidade não forem respeitadas pelos elementos dos clãs, a Super Administração deve fazer uma intervenção
9 - Qualquer elemento da comunidade com privilégios administrativos não está autorizado a pertencer a um clã fora da comunidade
10 - Para que um administrador possa ter um clã posterior à comunidade, tem de ser autorizado pela Super Administração
11 - Não é permitido pertencer a uma comunidade externa e à comunidade #Lg em simultâneo

Obrigações/Deveres
1 - Todos os membros deverão ter:
> Conta Steam
> TeamSpeak
> mIRC
2 - Todos os membros devem consultar semanalmente o fórum para estarem a par das regras e dos novos desenvolvimentos da comunidade - não exigimos que participem, apenas que leiam o essencial
3 - Demonstrar espirito de entre-ajuda e de cooperação



Regras dos Servidores
1 - CHEATS = BAN
2 - O uso de sprays pornográficos é ilegítimo
3 - O respeito entre os jogadores é fundamental para o corrente funcionamento, por tanto não é permitido desordem ou faltas de respeito entre jogadores
4 - Todos os jogadores devem respeitar as decisões dos administradores in-game
5 - O uso sistemático de bugs in-game é punivél com ban temporário
6 - SPAM = BAN
7 - Não é tolerado qualquer tipo de propaganda ou de publicidade
8 - Os administradores da comunidade e do servidor devem ser reconhecidos in-game (por exemplo através do nick)

Regras do Fórum
1 - SPAM = BPS
2 - O respeito entre os utilizadores do fórum é fundamental
3 - O uso recorrente da má linguagem é punivel
4 - O uso de conteúdo pornográfico resulta na exclusão permanente do fórum
5 - As replys/threads devem apresentar algo de novo ou complementar algo para não serem consideradas SPAM
6 - Os títulos das threads devem ser claros, directos e que permitam ter uma ideia geral do corpo do tópico
7 - A linguagem usada no corpo da reply/thread deve ser clara e inteligivel


Este tópico poderá sofrer aterações que serão anunciadas na secção das "NEWS"





Sem mais,
Ir para o topo Ir para baixo
https://luso-gaming.forumeiros.com
 
Regras e Leis
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Regras das Competições]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LUSO GAMING :: Categoria de Boas-Vindas :: Constituição e Estrutura-
Ir para: